• 249
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Este trabalho procura interpretar de forma original, as catorze estações da Via Sacra, através da música contemporânea composta para sintetizadores com base na liturgia cristã. Os dois autores/compositores, pretende com a apresentação ao vivo desta obra, em estreia na Igreja do Convento de Nossa Senhora da Conceição, demonstrar que é possível a música eletrónica contemporânea, abordar esta importante temática de cariz sacra.

De formação cultural e religiosa católica, os dois músicos e compositores, vêm neste trabalho o seu contributo para uma homenagem àquele que foi e é, a fonte de inspiração para todos os cristãos, Cristo e toda a experiência de sofrimento por ele vivido, no momento crucial da sua vida, que o levou à morte e Ressureição. Numa reflecção contemporânea, os compositores vêm nestes momentos difíceis vividos por Cristo, não só o caminho para a salvação mas também a abertura para um novo tempo, para novos caminhos e horizontes de esperança, num mundo atual tão marcado pelo sofrimento, pela violência, pelas dificuldades e dúvidas.

A obra apresentada está dividida em catorze partes, correspondendo às catorze estações da Via Sacra Cristã, e foi composta em Almodôvar entre o final de 2015 e o início de 2016, com o alto patrocínio do Município de Almodôvar e o apoio fundamental da Paróquia de Santo Ildefonso