· ·
  • 241
  • 0
  • 0
Web clideba em badajoz amplia servicos e inaugura novas instalacoes 38335 bc1c

As novas unidades inauguradas são de Oftalmologia, dirigida pelos médicos F. Fj. Gonzalez Gonzalez e Fernandes Perianes e conta com a mais recente tecnologia no diagnóstico e tratamento de doenças oculares. A Unidade de Cirurgia Oral e Maxilofacial e Implantologia Avançada é dirigida pelo médico I. Ruiz Laza e trata todas as patologias orais e maxilofaciais.
A inauguração contou com as presenças de Luís Alfonso Hernandes Carron, Conselheiro de saúde e política social do Governo da Extremadura, do Alcalde de Badajoz Francisco J. Fragoso Martinez e de LuísPinilla, Diretor-gerente da Clideba, além dos profissionais responsáveis pelas novas unidades de saúde e outros convidados.
Luís Alfonso H. Carron, Conselheiro de Saúde do Governo da Extremadura reforçou a ideia de união ibérica dizendo “ser uma oportunidade para melhorar as relações com Portugal e continuar a incrementar a oferta sanitária de Badajoz para todo o Portugal e Extremadura; uma aposta que apesar das crises que vivem ambos os países é uma aposta que nos permite olhar o futuro com otimismo e com esperança”.
Francisco J. Fragoso Martinez, autarca de Badajoz considera a iniciativa” uma forma de ampliar a oferta sanitária na Extremadura, que considero de primeira qualidade e que está aberta a todos os portugueses e coloca Badajoz como a capital sanitária mais importante depois de lisboa, de todo o espaço que une os dois países”.
Para o responsável pelo centro Luís Pinilla a inauguração deste novo espaço “é uma aposta forte no crescimento dos serviços passando de 18 a 22 consultas, continuar a crescer e continuar a prestar um serviço o mais amplo possível a toda a sociedade quer espanhola quer portuguesa”.
A qualidade dos serviços prestados e os preços competitivos são um atrativo para atrair mais pacientes não só de toda a Extremadura como também de Portugal.
A partir de agora a carteira de serviços que a Clideba oferece inclui um centro de reconhecimento médico para obtenção da carta de condução e licença de armas.
As novas unidades inauguradas vão funcionar diariamente de manhã e á tarde.
O novo centro pertence ao grupo hospitalário idcsalud que conta com mais de 30 centros e mais de 7.600 profissionais espalhados pelo território espanhol e é considerado o grupo lider na prestação de serviços de saúde.
Desde 1991 aposta na melhoria continuada dos seus serviços conseguindo chegar atualmente a ser uma clínica de referência em toda a Extremadura.
Em Badajoz o Centro está dotado com 74 camas de internamento, urgência geral e pediátrica, 4 blocos operatórios, avançados meios de diagnóstico e um centro de especialidades para o atendimento em consultas externas com cerca de 40 profissionais de 20 especialidades.
O grupo trabalha em colaboração com o Sistema Público de Saúde e tem protocolos com as principais companhias seguradoras espanholas e portuguesas.