· ·
  • 669
  • 0
  • 0
Web dark sky r alqueva 35316 ca45

O Dark Sky® Alqueva apresenta a sua nova identidade. A DDB, agência do Grupo OMNICOM, foi a empresa escolhida para o desenvolvimento do Projecto de Identidade Dark Sky® Alqueva.
Segundo Alexandra Pereira, Directora Geral da Agência, foi um projecto muito ambicioso e de grande responsabilidade, quer pelo desafio, quer pela visibilidade que esta marca terá.
«O nosso ponto de partida não podia ser mais inspirador», adianta Alexandra, “céu, estrelas, constelações, estes foram os ingredientes do projecto. A eles juntou-se talento e capacidade de observação. Capacidade de observar o céu, as nuvens, o que naturalmente construímos com as nuvens, a imagens, os sonhos, as figuras – qual de nós, nunca sonhou ao olhar para o céu? – Foi isso que fizemos. A partir de uma estrela, observamos constelações, construímos uma imagem, outra e mais outra, construímos uma nova dimensão – construímos constelações. Esta é a base da nova Identidade Dark Sky® Alqueva.»
A nova identidade do Dark Sky® Alqueva marcará o início da segunda fase de desenvolvimento deste programa onde a Rota Dark Sky® Alqueva assumirá o papel de destaque. Falamos de uma oferta já organizada com alojamentos e restaurantes adaptados às necessidades dos astro-turistas e empresas de animação turística com diversas actividades nocturnas a serem desenvolvidas sob o maravilhoso céu de Alqueva.
Com o Dark Sky® Alqueva, o primeiro destino do mundo a obter a certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela Fundação Starlight, pretende-se dar à região do Alqueva uma nova vida ao cair da noite, permitindo ao visitante a fruição deste território sob um céu límpido e estrelado, deixando-se levar até onde o seu imaginário permitir. O Dark Sky® Alqueva não somente pela qualidade do céu mas igualmente pela riqueza do seu património é também um paraíso para a astrofotografia.
Este programa é coordenado e implementado pela Genuineland – Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo em cooperação com a Turismo Terras do Grande Lago Alqueva, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, EDIA – Empresa de Infraestruturas de Desenvolvimento de Alqueva, SA, e Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores.