Nos Paços do Concelho de Évora: Câmara M 6 fotos

Thumb 36866 92b7 Câmara Municipal de Évora
  • Vistas totales: 3580
  • Vistas de la colección: 1380
  • Vistas de las fotos: 2200

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão, assinou esta semana (dia 30) mais um conjunto de contratos programa de desenvolvimento desportivo com dirigentes associativos do concelho para apoio às respetivas associações, ao abrigo do Regulamento de Apoio às associações Desportivas do Concelho de Évora.

O Presidente da Câmara deu as boas vindas e agradeceu a presença dos representantes associativos na sessão de assinatura que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Salientou a disponibilidade da autarquia em continuar a ajudar o movimento associativo, embora tendo em conta os constrangimentos financeiros que afetam neste momento a maioria das instituições, quer a nível nacional como local.

Mesmo tratando-se de apoios logísticos, que, explicou, “são traduzidos também muitas vezes em custos significativos” para a autarquia. Contudo, salientou que, dentro das possibilidades da autarquia, será mantido o apoio ao movimento associativo para que não morra, numa altura tão difícil como é esta em que todas as portas se vão fechando por todo o lado”.

Uma situação de graves dificuldades que tem plena compreensão por parte do Presidente, uma vez que também ele desde muito jovem está ligado ao associativismo: “também pertenço ao mundo associativo, tenho responsabilidades num grupo desportivo do concelho e numa associação de reformados e sei bem o que é neste momento lutar com dificuldades”.

E realça: “apesar de tudo o interesse associativo continua vivo e a lutar para manter-se à tona de água, como se costuma dizer, e a Câmara Municipal reconhece muito esse esforço e está empenhada em tentar encontrar as formas de ajuda possíveis e este é mais um momento que pretendemos marcar e dar continuidade”.