• 162
  • 2
  • 1
  • 0
  • 0

Inserido na quarta edição dos Percursos pelo Património, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, em parceria com a AIAR - Associação de Desenvolvimento pela Cultura, a 18 de junho, pelas 10 horas, realiza-se o terceiro passeio intitulado “Fontes Urbanas de Elvas”, acompanhado por Mário Cabeças, mestre em Artes, Património e Teoria do Restauro, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A cidade de Elvas, devido à sua localização no alto de uma colina, desde sempre teve problemas com o abastecimento de água na zona intramuros, motivo pelo qual foi mandado construir o Aqueduto da Amoreira (1622). Daí em diante, a água chegou finalmente ao interior das suas muralhas e nos anos que se seguiram foram construídas várias fontes que serão alvo de apreciação durante o passeio.

Os Percursos pelo Património são uma ação de sensibilização e exploração do património cultural elvense, traduzida em visitas guiadas, realizadas por investigadores e especialistas reputados na área a desenvolver, pelas ruas e monumentos da cidade, identificando os locais e práticas da temática histórica a explorar.

A participação é gratuita e o percurso tem início às 10 horas junto ao Posto de Turismo de Elvas, na Praça da República